quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A passagem criação das canções que compõe esse trabalho

Mundo Que Passa surge da necessidade de se expôr a poesia cantada em algumas canções com a alegria e tristeza dos tempos emocionalmente inconstantes dos dias atuais (entre 2009 e 2010).

Dentre as composições do álbum, duas delas (Nossa Estadia e, a que inspira o título do projeto, Mundo Que Passa) são escritas primeiramente em poesia pela minha amada companheira, Eveline Mara Pickler, pois que tão logo eu as coloquei "na roda" transformadas com arranjos cantados em voz e violão.


Benção do Sol é a que marca as tardes ensolaradas de Curitiba. Quando, com as janelas abertas, em casa com meu irmão, Gabriel D. Mello, também compositor desta, recebemos e transmitimos uma mensagem fatídica, sob uma visão ampla que é irradiada pela Luz do Sol sobre as nuvens esvairidas e a lembrança de sua reflexão num mar azulado de areia clara na beira (para nós, especificamente, mais no litoral paranaense e também catarinense). 


Estrela Cintila recebe em sua concepção de estúdio de gravação um toque especial das mãos límpidas e vibrantes sobre as cordas de um violino acústico. Soa pulsante como o nascer de um ser, como o passar de uma brilhante estrela cadente no céu (mesmo que num céu empoeirado e nebuloso pelo peso do exessivo... "estrelas ainda se vê por entre a névoa de carbono"). Gratidão Betinho! pelos belos arranjos do violino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário